sábado, 28 de julho de 2012


Castração
 Ainda hoje com tanta informação disponível, existem muitos mitos a respeito da castração. Alguns acham que as fêmeas precisam ter uma cria para depois serem castradas, outros acham que os machos ficam preguiçosos e perdem as características de cão de guarda, etc..., mas são apenas mitos.
O legal seria se todo mundo quando levasse seu bichinho no Veterinário, aproveitasse a oportunidade para conversar sobre o assunto. Se informar a respeito com uma pessoa que domina o assunto.
Com toda certeza a castração é uma maneira de diminuir o triste problema do abandono.
É muito comum aqueles que amam seu animalzinho  querer um descendente desse animal, mas a verdade é que não nasce um mas vários descendentes. E ai, o que fazer? Essa é uma das maiores causas de abandono.
Muitos respondem , eu posso doar os demais filhotes. Tudo bem, mas para quem doar? Os adotantes darão qualidade de vida a esse ser inocente?
A adoção responsável tem critérios. 
Os animais são seres vivos, sentem como nós e da maneira deles têm muita inteligência, ás vezes parecem ser mais inteligentes do que nós. Somos mais lapidados em intelectualidade mas em sentimentos, eles parecem ser muito mais lapidados do que nós, são sinceros e temos muito o que aprender com eles. 
Existem pessoas que tem pena de castrar, mais penoso é ver mamães pelas ruas revirando lixo, ninhadas nas ruas e em beira de estradas.
A conscientização é o caminho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário